fbpx
(11) 99310-2844 contato@dreamsurf.com.br

COSTA RICA – BIRDWATCHING – 10 NOITES COM CARRO TOYOTA CROSS

Costa Rica

10 Noites / 11 Dias

À partir de USD 3.830 / pessoa (duplo)

Descubra o que torna a Costa Rica tão rica!

Devido à sua posição geográfica, a Costa Rica possui flora e fauna encontradas tanto no hemisfério Norte quanto no Sul. Existem 760 espécies de aves (mais do que nos EUA e Canadá juntos), 900 de plantas, 1.200 de orquídeas e 10% das borboletas do mundo. Esta pequena nação é muito prestigiada internacionalmente na comunidade conservacionista por seu compromisso com a preservação das florestas e da vida selvagem. Este programa de 11 dias levará você a lugares especiais para os amantes das aves e da natureza com a liberdade de dirigir e aproveitar os passeios do seu jeito.

R

Incluso

– Recepção por representante na chegada;
– Transfer ida/volta aeroporto pela locadora de veículos ;
– Aluguel de carro Toyota Cross ou equivalente por 11 dias
– Todos os passeios descritos no day by day;
– 1 noite no Hotel Xandari com café da manhã;
– 2 noites no Hotel Natural Caño Negro Lodge com café da manhã, almoço e jantar;
– 2 noites no Hotel Trapp Family Lodge;
– 1 noite no Hotel Villa Lapas com café da manhã;
– 1 noite no Hotel La Floresta com café da manhã;
– 3 noites no Hotel Savegre com café da manhã.

Q

Não Incluso

– Passagens aéreas (Consulte-nos);
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Passeios, transfers e serviços não mencionados (Consulte-nos);
– Seguro Viagem Internacional com cobertura médica e hospitalar (Consulte-nos);
– Seguro diário auto obrigatório: USD 16,95
– Imposto diário auto obrigatório (LPF): USD 1,50
– Depósito de garantia auto obrigatório com cartão de crédito não eletrônico: USD 800,00
– Despesas pessoais;
– Gorjetas;
– Taxa IRRF

ITINERÁRIO

DIA 1 – Hotel Xandari

Na chegada, você será recebido por um representante. Traslado do aeroporto para o escritório da locadora de carros.
O Hotel Xandari está rodeado por exuberantes jardins, com vistas espetaculares do majestoso Vale Central durante o dia e a noite em suas varandas. Possui uma reserva florestal privada, com rio, cachoeira natural e 4 km de trilhas para caminhadas, observação de aves e relaxamento na natureza.
Pernoite: Hotel Xandari – Quarto: Prima Villa

DIA 2 – Hotel Natural Caño Negro Lodge

Café da manhã no hotel.
Translado para para Caño Negro. Tempo estimado: 3h45min (175 km).
O Refúgio de Vida Silvestre Caño Negro é considerado um dos melhores lugares do continente para a observação de aves. Além de uma abundância de aves, Caño Negro também é o lar de muitos animais emocionantes, como o bicho-preguiça, três tipos de macacos, caimões, lagartos, morcegos e uma variedade de flora nativa dos pântanos.
Almoço e jantar incluídos no Lodge.
Pernoite: Hotel Natural Caño Negro Lodge – Quarto superior.

DIA 3 – Hotel Natural Caño Negro Lodge

Café da manhã no hotel.
O pacote inclui 2 atividades de observação de aves, com horário a ser definido de acordo com a operação do Lodge. Os horários serão informados na sua chegada ao Lodge.
O pântano de Caño Negro é amplamente reconhecido por sua incrível diversidade de aves residentes e por ser o lar de milhares de aves migratórias que retornam no inverno. Nosso passeio de barco oferece a oportunidade de observar muitas espécies tímidas e desconcertantes, cercar-se de inúmeras aves reunidas na mesma lagoa ou descobrir espécies únicas que só se encontram nesses ecossistemas tão especiais.
Almoço e jantar incluídos no Lodge.
Pernoite: Hotel Natural Caño Negro Lodge – Quarto superior.

DIA 4 – Hotel Trapp Family Lodge

Café da manhã no hotel.
Hoje continuaremos nossa viagem para a região de Monteverde; subiremos as montanhas de Tilarán, lar da Reserva da Floresta Nublada de Monteverde, considerada a floresta nublada mais conhecida do mundo por sua grande variedade de biodiversidade, importantes contribuições para a conservação e pesquisas científicas.
Tempo estimado: 3h40min (150 km)
No final da tarde, visitaremos a Reserva Curi-Chancha. Este tour privado começa na parte mais baixa de uma fazenda privada, percorrendo trilhas naturais, com uma variedade de habitats e, assim, a oportunidade de observar aves e mamíferos em áreas abertas de floresta secundária e primária; tudo isso em uma área que faz fronteira com a Floresta Nublada de Monteverde, que inclui a Floresta Pré-Montana Úmida no início do tour e a Floresta Montana Úmida em parte do percurso, preferidas por diferentes espécies de aves e mamíferos.
Pernoite: Hotel Trapp Family Lodge – Quarto superior.

DIA 5 – Hotel Trapp Family Lodge

Café da manhã no hotel.
Caminhada guiada privada pela manhã na Reserva da Floresta Nublada de Monteverde; fundada em 1972 por George e Harriet Powell, é a mais conhecida das duas reservas de floresta nublada. Em 1975, as 328 hectares iniciais da reserva foram ampliadas com a adição de 554 hectares da reserva de água das comunidades quacres. A reserva agora abrange cerca de 10.500 hectares. Sua altitude varia entre 600 metros acima do nível do mar e 1.800 metros em picos isolados. É mundialmente conhecida por sua biodiversidade e é visitada anualmente por muitos turistas e cientistas.
À tarde, excursão privada aos Pontes Suspensas.
Em Monteverde, não só as aves têm o privilégio de tocar as copas das árvores; nas pontes suspensas, nós também podemos experimentar a floresta nublada de uma perspectiva diferente e ver os animais em seu habitat natural. Este percurso de aproximadamente 3 quilômetros oferece vistas incríveis da vasta natureza, tanto nas alturas da floresta quanto nas trilhas que conectam cada ponte entre si.
Pernoite: Hotel Trapp Family Lodge – Quarto superior.

DIA 6 – Hotel Villa Lapas

Café da manhã no hotel.
Excursão privada à Reserva Biológica Santa Elena
Logo pela manhã, visitaremos a Reserva Biológica da Floresta Nublada Santa Elena, administrada pela diretoria da escola pública, tornando esta excursão uma atividade com responsabilidade social comunitária. Esta reserva de 310 hectares, fundada em 1992, oferece uma grande variedade de flora e vida selvagem, além de estar localizada na vertente caribenha da Costa Rica, o que permite a observação do Vulcão Arenal e sua lagoa, quando a área não está nublada.
Posteriormente, será transferido para o Pacífico Central; à medida que descemos, veremos como a paisagem muda, deixando a floresta nublada e buscando a floresta de transição e o clima quente!
Tempo estimado: 2h20min (103 km)
Pernoite: Hotel Villa Lapas – Quarto superior.

DIA 7 – Hotel La Floresta

Café da manhã no hotel.
Excursão privada ao Parque Nacional Carara
Pela manhã, visitaremos o Parque Nacional Carara, que não só possui uma selva impressionante e trilhas fáceis, mas também é considerado um dos melhores destinos do país para a observação de aves. O Parque Nacional Carara e o rio Tárcoles e seus manguezais são uma área extraordinária para a observação de aves. Este lugar marca o limite setentrional da Floresta Tropical do Pacífico e é também onde a Floresta Tropical Seca do norte se detém. Este importante aspecto de habitats que convergem em um mesmo ponto produz uma biodiversidade incrível. Mais de 400 espécies de aves foram registradas na área.
À tarde, condução até Quepos. Tempo estimado: 1h45min (88,1 km)
Pernoite: Hotel La Floresta – Quarto junior.

DIA 8 – Hotel Savegre

Café da manhã no hotel.
Manhã livre.
Neste dia, condução até San Gerardo de Dota, no vale do rio Savegre, onde cerca de 200 espécies de aves habitam as florestas enevoadas, incluindo tangarás e, claro, os resplandecentes quetzais, que se acasalam durante os primeiros meses do ano. A área de Savegre também é uma das áreas biológicas mais importantes da Costa Rica, com 20% da flora e fauna locais encontradas neste local.
Tempo estimado: 2h50min (134 km)
Pernoite: Hotel Savegre – Quarto padrão.

DIA 9 – Hotel Savegre

Café da manhã no hotel.
Observação de aves junto ao guia local, em privado, realize um percurso de 2 horas pela área de San Gerardo de Dota em busca das aves da região.
Pernoite: Hotel Savegre – Quarto padrão.

DIA 10 – Hotel Savegre

Café da manhã no hotel.
Em busca do Quetzal. O guia local o acompanhará em busca do mítico Quetzal e para desfrutar da beleza da área de San Gerardo. (2 horas).
Pernoite: Hotel Savegre – Quarto padrão.

DIA 11 – Retorno ao aeroporto internacional Juan Santamaría

Café da manhã no hotel.
Pela manhã, traslado ao escritório da locadora de carros para a devolução do veículo.
Tempo estimado: 2h30min (105 km)
Após a devolução do automóvel no escritório da locadora, que fica perto do aeroporto, a locadora oferece o traslado coletivo para o aeroporto internacional Juan Santamaría.

Valor da Hospedagem e Serviços por pessoa

À partir de USD 3830,00 (duplo)

*Observação: Pacote para DUAS pessoas em quarto duplo. Caso desejem ficar em quarto single, haverá a cobrança adicional de USD 990,75 por pessoa.

Condições de Pagamento

– Entrada de 35% (depósito) e saldo em 6x s/juros nos cartões de crédito.
– Saldo no boleto bancário é possível, a última parcela deverá ser liquidada até 30 dias antes da data de embarque

Política de Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 10% e as multas específicas abaixo.

– Cancelamento entre 90 a 60 dias antes da data do embarque: multa de 20%
– Cancelamento entre 59 a 30 dias antes da data do embarque: multa de 50%
– Cancelamento com menos de 30 dias antes da data do embarque: multa de 100%

Documentos Necessários

BRASILEIROS: necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país e com no mínimo 2 páginas em branco, lado a lado;

ESTRANGEIROS: necessário RNE original e passaporte. É importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES: de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra se aplica quando acompanhados por apenas um dos pais: autorização por semelhança* do genitor que não viajará.

*Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque, para mais informações, acesse: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia.